sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Pólo de Animação Ambiental, em Alcochete


Ah! Pois é!

Alcochete é, felizmente, muito mais que o Aeroporto!

No site da Câmara, lê-se:
Situado na Reserva Natural do Estuário do Tejo, o Pólo de Animação Ambiental assume-se como um local privilegiado para observar a avifauna e para realizar actividades ao ar livre.
Com o objectivo de sensibilizar a população para as boas práticas ambientais, o Pólo de Animação Ambiental oferece um conjunto de actividades diversificadas que podem ser desenvolvidas em dois espaços distintos: no Sítio das Hortas, os visitantes têm ao seu dispor um núcleo de apoio às actividades de animação ambiental, constituído por um posto de informação, uma sala de exposições, um centro de documentação técnica, uma plataforma de observação de aves, uma sala de projecção, palestras e oficinas, um laboratório de apoio à investigação e um parque de merendas.
No Pinhal das Areias, os admiradores da natureza dispõem de uma área exterior, onde estão integrados espaços temáticos de interesse ambiental, ecológico, educacional, cultural e desportivo. Circuitos de manutenção e lúdico-pedagógicos, passeios pedestres e de bicicleta, percursos auto-guiados, fotografia, leitura, realização de jogos tradicionais e observação da natureza são as actividades livres que serão desenvolvidas no Pólo Ambiental.
Soa mesmo bem, não soa!?!?
No fim-de-semana, vou lá com os meus pequenos, querem vir?!?!

1 comentário:

CGM disse...

Eu ia, mas já tenho programa :) fica prá proxima.

Beijinho e bom fim de semana, divirtam-se!