terça-feira, 17 de março de 2015

É desta!

Hoje deu-me para voltar aqui ao blogue. E o que eu gostava deste blogue. Aqui punha em prática uma das coisas que mais prazer me dá: escrever. E escrevi aqui tanta coisa! Estão aqui registados tantos momentos. Uns bons outros maus, isso agora pouco importa!

E hoje, deu-me para aqui. E estou feliz por isso. Talvez faça um contrato comigo mesma, por cada 10 posts no facebook, um texto no blogue. :)

Este blogue foi, em tempos, balão de ensaio, treino,  mais ou menos intensivo, para um projeto que está na minha cabeça há muitos anos que é escrever um livro - e estou-me lixando se será ou não publicado - um livro sobre a vida dos meus Pais! Uma vida cheia que merece ser imortalizada em livro mesmo que este não passe de um montinho de folhas A4, impressas numa HP e encadernadas com aquelas argolinhas pretas. Desde que esteja escrito para que o Guilherme, o Tomás, o Salvador, o Simão e a Rita, saibam quem foram os avós e o que fizeram na vida.

Depois de ler uma dúzia de textos, chego à conclusão que uns estão, de facto, bem escritos, têm interesse e provocam-me emoção a lê-los, outros há que são perfeitos disparates e tiros ao lado....mas não é assim mesmo a vida? Não é isto que dá sal à vida? Umas coisas muito boas, outras só boas ou más??!

Escrever é algo que me dá prazer, sei que o puderei fazer melhor, muito melhor, mas enquanto não consigo fazer melhor,com mais rigor, mais balanço, melhor pontuação e voabulário... vou fazendo como sei....


Sem comentários: