terça-feira, 12 de junho de 2012

Tomás: finalista do 1.º ciclo!

No meu tempo [ah pois é! já começo a ter idade para começar textos com esta mitica expressão!], eramos finalistas quando acabavamos o curso na Faculdade. Mas como diz o anúncio, e muito bem, a tradição já não é o que era, e o que é certo é que o meu Tomás com apenas 10 anos já foi finalista 2 vezes: uma quando saiu do infantário para ir para a escola primária e agora por ter acabado o 1.º ciclo. Mas é finalista com direito a chapéu e pasta de fitinhas, daquelas que a família e os amigos escrevem as dedicatórias que entendem.

Pois aqui esta mãe, super babada e orgulhosa deste filho que não podia ser mais aplicado e responsável e bom aluno do que aquilo que tem sido até agora, inspirou-se e acabou de escrever o seguinte texto na dita fitinha:


Amor da mãe,
Foi no dia 16.09.2008 que te levei, pela 1ª vez, para a escola primária. Nesse dia, acordaste muito bem disposto e feliz. Antes de entrares para a sala tirei-te uma foto à porta da escola, ficaste envergonhado. O mano Salvador esteve sempre contigo, até se sentou entre ti e o Daniel na sala de aulas, a tua primeira professora era a Margarida que tu tanto gostaste! Quando saí perguntaste-me se quando te fosse buscar já saberias ler. Tal era a tua vontade de aprender! E hoje, passados 4 anos, acabas o 1.º ciclo com um percurso brilhante, sem falhas, cheio de Muitos Bons e de elogios. Que continues assim na tua vida, aplicado e responsável.
Há muito tempo, um filósofo chamado Kant disse: "Um homem não é nada além daquilo que a educação faz dele".
Hoje, dizes que queres ser cientista! Que sejas o que quiseres que a mãe estará sempre a apoiar-te a seguir os teus sonhos!
Espero que ele goste!

1 comentário:

Rita disse...

Que lindo Paula :)

De certeza que ele adorou!

Beijinho grande