sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vou começar hoje!


Através da história de uma paixão que desafia os valores tradicionais do Portugal conservador, este fascinante romance transporta-nos ao fogo dos anos em que se forjou o Estado Novo. Portugal, anos 30.
Salazar acabou de ascender ao poder e, com mão de ferro, vai impondo a ordem no país.Portugal muda de vida. As contas públicas são equilibradas, Beatriz Costa anima o Parque Mayer, a PVDE abafa a oposição.
Luís é um estudante idealista que se cruza no liceu de Bragança com os olhos cor de mel de Amélia. O amor entre os dois vai, porém, ser duramente posto à prova por três acontecimentos que os ultrapassam: a oposição da mãe da rapariga, um assassinato inesperado e a guerra civil de Espanha.

6 comentários:

Sandra disse...

Parece-me bem interessante a tua escolha...

Boas leituras e BOM FDS!

Beijo grande

CGM disse...

depois conta.

Bom fds

Mamã e Tesourinhos disse...

Já o tenho cá em casa para o ler ;).
Fica bem.
Bjs.

Luis disse...

boa sorte, eu espero pelo filme.

Sandra disse...

Olá bom dia Paula:

Passei para deixar votos de uma boa semaninha e avisar que tenho lá um selinho giro no blog ...

Beijinhos grandes p ti e pequeninos!

Anónimo disse...

Eu adoro ler, mas de há uns anos a esta parte o meu tempo de leitura está bastante reduzido. Por altura das férias comprei o «Três Chávenas de Chá» mas devo confessar que ainda nem começei a lê-lo...
:(
Maldito tempo que me foge e não me dá tréguas...