É como anda o meu amor grande!
Desde que começou a escola, o meu rapaz anda de rastos. O Tomás sempre levou a vida muito a sério, ontem, por exemplo, já depois de estar deitado lembrou-se que não tinha treinado os ditongos (ai, ei, ui, eu...); é uma criança muito preocupada, não gosta de chegar atrasado, o material escolar tem que estar sempre impecável, não suporta andar sujo, não percebe como é que alguém se porta mal nas aulas e não presta atenção ao que a Professora diz; dedica-se a tudo o que faz sempre a 100%, seja nos treinos de futebol, nas aulas de inglês ou mesmo a ajudar-me a fazer o jantar. É aplicado, bem comportado, muito justo, tem sempre opinião sobre tudo e explicação para tudo, é muito atento e responsável. Não quero com isto dizer que não seja uma criança "normal": brinca, faz asneiras, porta-se mal, tem atitudes próprias dos seus 6 anitos!
Ultimamente, talvez fruto do cansaço, anda um pouco mais impaciente e birrento e chorão, come menos, quase adormece à mesa.
Eu sei que a transição do infantário para a escola primária é violenta mas já me custa vê-lo assim tão cansado.
Acho que vou ligar à pediatra.
6 comentários:
Como te compreendo.
O meu mais velho também anda assim desde que deixou de dormir a sesta (há dois meses) e com o início do ano lectivo começaram também mais actividades. O meu coração fica partidinho quando temos que fazer alguma coisa que implique ele deitar-se mais tarde...
Fica bem.
Bjs.
Fazes bem ligar ao pediatra, mas acho que deve ser tudo normal, fruto da mudança de está a sentir!
Bj ******
Muita paciencia nas fases de trancisão sim senhora. Uma ligadela ao pediatra com certeza que não perdes nada, só ganhas!
beijokas
Deixa-o acalmar, devem ser os primeiros tempos. No Miguel ainda não notei nada disso, mas o meu quer lá saber se estudou bem a lição...:)
Como são diferentes, os miúdos.
Beijinho e muita paciência
Olá Paula:
Com a minha filhota passa-se o mesmo, anda cansadíssima.
Tem aulas de manhã e actividades à tarde. Almoça no Atl. Quando chega nem concentração tem para os T.P.C.'s...
No meu caso, acho que a culpa é da carga horária. Mas as actividades são facultativas.
Também ando a ponderar o que será melhor para ela, a fim de obter Bom Aproveitamento.
Beijo bom
isso passa.
Enviar um comentário