terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Cantorias na piscina.


Os meus sábados de manhã são muito animados: às 9 da manhã eu e o meu besnico pequeno já estamos a gozar um momento só nosso na piscina Municipal de Alcochete, enquanto que o meu amor maior fica lá em cima a jogar Game Boy e, de vez em quando, a olhar para os progressos (notáveis, diga-se!) do mano, esperando pacientemente que chegue a hora da sua aula.


Este sábado, aconteceu algo delirante. Ao princípio não percebi muito bem que cantoria era aquela. Mas depois percebi. Há uma menina nova na aula, a Rita. O pai da Rita é, pelos vistos, uma pessoa muito dada a cantorias, pois todas as indicações que o professor dá, são repetidas pelo senhor, a cantar.... imaginem: o professor diz: vamos fazer um puzzle e, logo de seguida, ouve-se numa voz desafinada a seguinte "músiquinha" "Ritinha, vamos fazer um puzzle"; Vamos dar mergulhos? "Ritinha, vamos dar mergulhos". Ao fim de inúmeras cantorias...acaba a aula. Acabaram as cantorias, penso eu!
NÃO....... no meu balneário, que é evidentemente diferente do do pai da Rita, ouve-se uma vozinha cantando: "Ritinha, agora vamos tomar um banhinho"

Sem comentários: