quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Assim não!

Ontem, depois de banhocas tomadas e de jantar comido (a massada de peixe, saiu-me lindamente!), sentei-me com os meus 2 meninos para ver o jogo de Portugal. Todos equipados a rigor: cachecóis e bandeiras e até um bonequinho a dizer "Força Portugal". O jogo começou, o Simão marcou o golo e o Tomás e o Salvador ficaram satisfeitos, o quarto (desarrumadissímo, por sinal), foi muito mais atractivo do que estar 90 minutos a ver uns rapazes a tentar marcar golo!
Mas eu, apesar de mulher, gosto mesmo de futebol! Eu costumo dizer que não gosto de futebol, gosto é do Benfica. Mas é mais para chatear os amigos e o mano "lagartixas"! O que é verdade, apesar de comungar das teses do favorecimento do futebol em detrimento de todas as outras modalidades (não tivesse sido eu jogadora de andebol, que viu a equipa desmantelada porque o clube se apaixonou pelo futsal, e como não dava para manter as 2 modalidades:adeus andebol!), da corrupção, dos negócios, quase sempre obscuros, e de tudo o resto, o que é certo é que eu "pelo-me" por um bom jogo de futebol. E gosto de discutir os resultados, perceber os lances, saber as classificações, gosto. Pronto.
E lá estava eu, sentada em frente da televisão a ver uma equipa que não jogou por aí além, mas que, com uma ou outra excepção, tentavam não decepcionar os milhares de 12ºs. jogadores que foram a Alvalade, apesar das chuvada e da trovoada.
Chegou o intervalo. Biberons com leitinho com chocolate, beijocas, o nosso boa-noite sempre especial - um dia destes transcrevo-o para aqui, mas é tão lindo que não quero que se "misture" com o futebol - e lá fui eu para o sofá, ver a 2ª parte. Correu mal! Acontece! Um golo aos 88 minutos. Que chatice, mas acontece! Tudo bem!
Agora o que não pode acontecer MESMO, são as cenas no final do jogo. Não gostei, vi aquilo incrédula, não queria acreditar. Mudei de canal e pensei: "Ainda bem que já estavam a dormir"

Sem comentários: