quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Senhoras e senhores: os primos!!!


Cá estão eles:

O Guilherme - o primeiro neto, o primeiro sobrinho, o primo mais velho!

É um menino com uma sensibilidade extrema; detesta ser injustiçado;quando chora, chora mesmo a sério; é muito amigo dos seus primos (e dos seus amigos); interiorizou (mesmo) a sério a função de primo mais velho: sempre pronto a ajudar os primos;quem lhe tira a sua mãezinha, tira-lhe tudo; é muito inteligente e é, seguramente a pessoa que mais sabe sobre tubarões (pelo menos das pessoas com 6 anos!!!); é um benfiquista convicto (para grande desgosto do seu paizinho que é lagarto desde sempre!!); desde pequeno que não gosta de perder um bom passeio; a mim chama-me, carinhosamente, de "Tia Paulinha" (designação assumida por toda a família ); AH! E tem os olhos mais lindos que eu já vi.... É o nosso Gui!!!

E agora: o Simão!

O filho da mana! Herdou do pai e da mãe as "comichices" todas... sempre muito incomodado com a sujidade; detesta comer; é o nosso menino mais pequeno; fica estupefacto a olhar para as brincadeiras dos primos mais velhos, mas já se vai conseguindo defender; adora andar pela casa de saco às costas; não há gaveta, nem armário que fique arrumado com ele por perto; é apelidado pelo tio Dino de "Leónidas", o que irrita o pai João (super ferrenho do Glorioso); tem umas pestanas de fazer inveja a qualquer um.... É o nosso Simão!!!!

Fico em falta com a minha Rita (Catita), que por ser a única mulher no meio do clã dos primos, merece um destaque maior e individual!

Estes são os meus sobrinhos, mais uma das razões pelas quais acho que a vida vale mesmo a pena!

Sem comentários: