8 de Março...25 de Maio...20 de Julho...
3 datas, 3 dias importantes... vamos ver se o resultado vale a pena!
Por agora vão valendo as (boas) recordações, os momentos passados, o tempo que passa a correr quando se está junto de quem se gosta, mas também vale a incerteza, a indecisão, a hesitação, os nervos, a ansiedade, por agora valem, principalmente, as saudades...
Sim, por agora ficam as saudades...tantas
O dia-a-dia de uma família ... a mãe Paula...os filhos Tomás e Salvador...as rotinas...os bons e os maus momentos dos três...os momentos inesquecíveis...os primos e primas...a avó...os tios e as tias...os amigos...o Gaspar (o nosso rafeiro lindo)...as músicas...os filmes...o desporto...a política...Alcochete (a nossa terra de coração!)...e tudo o resto que nos emociona e que nos faz viver...
terça-feira, 31 de julho de 2007
segunda-feira, 30 de julho de 2007
Fim-de-semana em grande!!!
Este fim-de-semana foi mesmo em grande!
No sábado uma visita promovida pela Câmara de Alcochete à Salina do Brito, o "Ciclo do Sal", muito gira! Os meninos adoraram!! Recomendamos!
Domingo, depois de um almoço - sempre delicioso, hummm- na casa da Avó Elsa, um fim de tarde na casa do Henrique com muitos mergulhos e saltos para a piscina, conversa com os amigos, planos para as férias que teimam em chegar...boa onda!
Perto das 22h, a chegada a casa, calma...boa música a tocar no rádio... e 2 respirações profundas no banco de trás...tranquilidade...sono...descanso... a vida assim, vale a pena!!!
quinta-feira, 26 de julho de 2007
O Simão o quê?

Apesar de benfiquista convicta, com a mudança de casa e de vida, as notícias do Glorioso têm-me passado um pouco ao lado... mas hoje quando vinha no barco em direcção ao trabalho, li num jornal desportivo "Águia sem campeão" e, juro, que não associei à saída do Simão... Quando cheguei, liguei a net e li "Adiós Simão por 20 milhões de euros", nem queria acreditar!!! Então eu que estava mesmo convicta que este ano é que era... o Benfica ia ser de novo campeão... Ai..ai... assim fica mais difícil! Sem o Simão, fica mesmo mais díficil.
Por agora, resta-nos agradecer os golos, as jogadas, os lances decisivos, a emoção, os nervos, as vitórias.... Obrigada Simão!
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Conta comigo, imperdível!
É pr'ó mano aprender....

As brigas entre irmãos sempre existiram - ainda me lembro de algumas com o meu irmão e com a minha irmã - e sempre existirão! Acho que faz parte do crescimento.
O Tomás e o Salvador não são excepção nesta regra. Ontem já depois de estarem deitados (na mesma cama, entenda-se!!!), o Salvador começa a chorar, o Tomás prontamente aparece junto de mim a justificar a causa do choro " O mano estava a dar-me pontapés!". Até aqui, tudo "normal"! Eis se não quando aparece o pequeno Salvador, a justificar-se: "O mano estava a dar pontapés e eu estava sempre a bater no pé dele... e em seguida no alto dos seus 2 anos e meio " É pr'ó mano aprender!"
Eu e o Tomás, olhamos um para o outro e desatamo-nos a rir! Ao que o Salvador respondeu com um sorriso malandro e umas faces bem coradas!
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Saudades.
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Sozinha.

Este fim-de-semana os meninos estão com o pai... eu sei que eles precisam e adoram estar com ele, mas eu fico sempre tão pequenina... sinto-me perdida... estes dias - de sexta-feira de manhã (quando os deixo na escola), até domingo à noite sinto-me "menos eu"! Estar numa esplanada e conseguir ler o jornal 2 minutos seguidos...não entornar nada em cima da mesa...andar na rua só de mala (sem gameboy, sem bola,sem fralda, sem sol (peluche de estimação do Salvador, oferecido pelo primo Gui e prima Rita, "recuerdo" da Isla Mágica)...entrar no carro e só apertar um cinto...não ter de gerir quem fecha o carro ou quem abre a porta de casa... é quase contra-natura! Mas tenho que me habituar! Uma separação cria-nos a necessidade de novas rotinas - umas mais fáceis que outras - mas a esta ausência nunca me habituarei! Não quero!
Sou uma mulher de 33 anos que, por força do nascimento dos seus dois filhos, mudou! E mudou para melhor! Sinto-me mais segura, mais responsável... até mais bonita!
E sem eles fico sozinha. Sozinha.
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Fase do Bacio

As pocinhas no chão... a correria para a casa de banho mais perto... o aumento considerável da roupa para lavar...os rituais a cumprir...a vergonha...o descuido... o "não te zangues mãe"... tudo compensa quando oiço este diálogo (delicioso!!!) entre os manos, depois da "tarefa" ser cumprida com êxito:
«Salvador - O que é que o Salvador merece?
Tomás - Palminhas!!!, Boa mano, conseguiste, estás a ficar mesmo crescido!»
E acabam, ambos, com sorrisos do tamanho do mundo, super-orgulhosos!!!!
segunda-feira, 16 de julho de 2007
A inspiração deste blog
Subscrever:
Mensagens (Atom)