sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Salvador.

Dou por mim hoje a reler alguns textos deste blog. Reparo que "falo" pouco sobre o meu querido Salvador. A razão talvez seja porque a nova fase do Tomás na escola me ocupa tanto, me dá tanto orgulho e prazer que me distraio um pouco. Só pode ser por isto, até porque o meu rapaz pequeno é uma caixinha de coisas giras.

Então cá vai: uma lição de Salvador.

É um puto muito irrequieto. Tem uma adoração (doentia, diria eu!) por bolas e por futebol (será que o facto de ter nascido no ano da febre do Euro 2004, teve alguma influência?!?!). A sua colecção já conta com mais de 20 (!) bolas, foi desde sempre o seu brinquedo de eleição! É já opinião de muita gente que o rapaz joga muito bem futebol. Por enquanto, treina 2 vezes por semana, actividade que lhe dá imenso prazer. Tem uma destreza fisica invejável, anda, salta, corre com uma agilidade incrivel. É um sportinguista ferrenho. Joga muito mal playsation, só consegue ganhar ao mano no PES2009, quando lhe pede que marque autogolos (coisa que, claro, o Tomás faz, só para o mano ficar contente!)

Tem uma forma de falar que cativa qualquer pessoa, uma mistura de mimo e de sopinha de massa que lhe confere um charme irresístivel.

É um menino que, por força do mano mais velho (apesar de apenas 27 meses mais velho), nunca passou pela fase do Noddy e do Ruca ou do Winnie the Pooh, passou logo para o Oliver Benji, Tartarugas Ninja, Homem Aranha e por aí... noto que cresceu muito mais rápido!

A única coisa que ainda me faz pensar que é um bébé grande é o facto de ainda dormir de fralda, não faz todos os dias, mas ainda há muitos que se descuida.

É um miúdo muito distraído e espontâneo, nunca se lembra do que comeu ao almoço, que história ouviu na "hora do tapete" ou quem fez o quê lá na Escola.

Adora partilhar a cama com o mano. Tem um péssimo dormir, mexe-se muito e fala e pontapeia e ralha com o irmão. A frase que mais repete durante o dia (e, também, à noite) é, seguramente, "Pára, mano!".

Adora cavalos, touros e touradas, fogaças, o pôr-do-sol de Alcochete, ir à esplanada na Vila, ouvir a Banda da Sociedade Imparcial, as Festas do Barrete Verde, é um Alcochetano a sério!

Adora iogurtes e bananas. É doido por ketchup.

É canhoto, faz desenhos engraçados, grandes cabeças e braços e pernas esguios. Gosta das aulas de inglês e aprende muito rápido.

É um miúdo à maneira. Bem-disposto, mas também muito birrento, sempre foi! Chora muito, por tudo mas, maioria das vezes, por nada.

É o meu Salvador, o meu besnico e sem ele a minha vida não tinha a mesma piada.

Amo-te muito, meu amor pequeno.

4 comentários:

Luis disse...

É canhoto, de alcochete, joga bem e é do Sporting...
Tá na hora de ires com ele á academia.
Faz nos falta.

Luis disse...

Ah já me esquecia e chama-se Salvador.
É isso mesmo que o Sporting tem falta, de um Salvador.

Filipa disse...

Gostei do post e do comentário anterior!
Se calhar é mesmo ele que lá está a fazer falta!!!

Paula disse...

Lindo... Falar de um filho e descreve-lo é lindo:)
Adorei!
O Salvador e o Tomás são dois meninos sortudos, amados e lindos...
Um grande beijo e um excelente fim-de-semana
Paula