domingo, 10 de maio de 2009

41 anos.


O mano velho faz hoje 41 anos.
É a pessoa em quem eu mais confio nesta vida. É a primeira pessoa de quem me lembro quando as coisas me correm mal mas, também é, com quem me apetece partilhar o que de bom me acontece.
É a pessoa com quem mais me preocupo e com quem eu, acredito mesmo, tenho uma ligação que, mesmo à distância, de um rio que nos separa, nunca se quebra.
É a primeira pessoa a quem conto as coisas mais importantes da minha vida!
Foi com quem passei as minhas melhores férias quando era miúda: eu e ele numa casa em Peniche, grandes mergulhos, grandes noitadas, grandes conversas!
Foi quem disse ao meu pai que eu namorava com o pai dos meninos (eu só tinha 15 anos!).
Mas foi, também, quem, até hoje, me deu as maiores preocupações, quem me fez enfrentar o meu querido pai, quem me fez tomar contacto com um mundo mau e muito duro, do qual felizmente se libertou e, acredito, muito devido a mim.
Foi a pessoa que me fez viver os preparativos do seu casamento como se do meu se tratasse; foi quem me deu a emoção do primeiro sobrinho.
Foi a pessoa que me comprou sempre "aquela" prenda, foi com quem fazia mealheiros, para logo à primeira oportunidade o gastar todo, quer fosse nuns ténis de marca ou numa bola de volei.
Foi quem me levou ao primeiro concerto de Xutos e Pontapés. è a pessoa que mais me ajuda na vida! É a pessoa com quem mais conto! Sem ele, não conseguiria aguentar certas coisas!

É o meu mano velho. Uma das pessoas mais bonitas, generosas e honestas que conheço.
Que hoje faz 41 anos e com quem eu vou ter daqui a um bocadinho....

Actualização: Durante o jantar de aniversário, os rapazes a oferecerem a prenda ao "PaiGui"
(é assim que eles o chamam, em vez de Tio é o PaiGui, giro!)

2 comentários:

Ondina disse...

Se tivesses um irmão era um desses que queria. Se fosse irmã,gostava de ser como tu.

Graça disse...

Muitos parabéns ao mano e a ti por o teres dessa forma tão especial :) :) :)

******