terça-feira, 16 de setembro de 2008

Notas soltas do primeiro dia do Tomás na escola primária!

1. Constatei que, apesar de já ter saído da escola primária há mais de 25 anos, as coisas continuam na mesma: o cheiro das salas, os móveis velhos, o esforço supremo das professoras (pelo menos da do Tomás) em dar um ar confortável a salas a precisar de obras há pelo menos 15 anos;
2. A Ministra da Educação tenta comprar os alunos - ou serão antes os pais?!? - com um livrinho de contos, no caso do Tomás "Ali Bábá e os quarenta ladrões"; para me convencer nem com a Biblioteca Nacional lá ia....
3. Ninguém sabe como ter acesso ao Magalhães - o primeiro computador feito em Portugal, para todas as criancinhas do 1º ciclo, blá, blá...
4. Há prendas no primeiro dia de aulas, dadas pela Escola: um lápis, um balão e um docinho - achei simpático!
5. As mochilas dos miúdos pesam toneladas...a professora sugeriu, e bem, que os livros fiquem num cacifo na escola.
6. O pavimento do campo de futebol vai rasgar muitas calças e estragar muitos ténis, já sem falar dos joelhos do meu rapaz!
7. Há pais que não veêm os espelhos retrovisores dos outros carros quando vão levar os filhos à escola.
8. Acordar às 6h15 da manhã não chega, para chegar à escola com calma e estacionar o meu lindo carro num local mais seguro! (o puto entra às 8h no Montijo, mas eu sou um pouquito lenta de manhã...)
9. Segundo o Tomás, eu tive sorte por a Professora ter um nome que gosto: Margarida.

Eu sei que tenho sorte de ter um puto tão "à maneira" e tão convicto da sua vida e das suas tarefas!

Sem comentários: