quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia do pai.

Hoje é Dia do Pai.
Do meu pai, lembro-me:
1. De ter ido para Angola aos 13 anos.
2. Das traineiras que teve.
3. Das prendas do Dia Mundial da Criança.
4. Da feijoada maravilhosa e da sopa de cebola ao domingo à noite.
5. Dos almoços ao meio-dia e dos jantares às 19h.
6. De termos que estar em casa às " 6 e meia".
7. De um anel de ouro com uma pedrinha azul que me ofereceu.
8. Dos piqueniques na Barragem de Salvaterra de Magos.
9. Das casas alugadas para as férias de Verão.
10.De o ouvir a tossir à 1 da manhã (hora a que, durante anos, se levantava para ir trabalhar).
11. Dos dias de Natal.
12. De o ver a distribuír bolos pela vizinhança.
13. Do amor incondicional que sentia pela irmã Amélia.
14. De o ouvir chamar a minha avó por "Minha mãe"
15. De chamar a minha irmã por "Nini"
16. De ser super exigente com o meu irmão e comigo e super permissivo com a minha irmã.
17. De conduzir muito rápido.
18. De adorar ter sempre a casa cheia de gente.
19. De ler os jornais desportivos ao domingo de manhã e de dormir a sesta a ouvir um programa de rádio que se chamava "Bola Branca".
20. De sofrer com o Benfica (de tal forma que se o Benfica estivesse a perder saía a meio dos jogos!!)
21. De passar um jogo de futebol todo a refilar e a chamar nomes ao árbitro.
22. De adorar ir almoçar fora ao domingo.
23. Da amizade que tinha por Peniche.
24. Do amor que sentia pela Tânia e pelo Ricardo.
E de tantas, tantas outras coisas!
Durante os 23 anos que tive pai, sei que tivemos uma relação de grande cumplicidade, de entrega e de amor incondicional!
Lamento muito que não tenha conhecido os netos. Sei que teria sido o melhor avô do mundo!
Tenho muitas saudades. MUITAS!!!!

2 comentários:

Maria disse...

Deve ser uma dor enorme, mas o facto de só teres lembranças boas dele ajuda muito..:)

Um grande beijinho.

Maria Feliz disse...

Olá Paula,

Sei bem o que sentes, também perdi o meu pai há 6 anos... Mas as recordações também são muito boas e ajudam-nos a sobreviver.
Beijoca grande para ti e para os teus pequenos.

A gente vê-se por aí;-)